sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dieta do iogurte quente

Dieta do iogurte quente para emagrecer foi criada no Japão, depois dos americanos comprovarem que este alimento ajuda na perda de peso, pesquisadores japoneses descobriram que quando aquecido ele aumenta ainda mais seus efeitos, acelerando o emagrecimento, sem restrições alimentares.







Iogurte quente emagrece

Iogurte quente emagrece e traz vários benefícios para dieta, o alimento em si já possui propriedades para perda de pesos, devido sua grande quantidade de cálcio e lactobacilos ele ajuda a restaurar a flora intestinal, melhora a absorção dos nutrientes pelo organismo, auxilia o trabalho digestivo e diminui a gordura acumulada principalmente na barriga.
Quando o iogurte frio chega ao estômago ele esfria o órgão, tornando lenta a absorção dos nutrientes (principalmente do cálcio). O que não acontece com o iogurte aquecido, pelo contrário o iogurte quente potencializa a absorção dos nutrientes e do cálcio, e acelera a queima da gordura corporal.
Outra razão para a perda de peso é que o iogurte quente aumenta ainda mais a eficácia dos lactobacilos, fazendo com que eles cheguem em plena atividade até o intestino, melhorando o trabalho digestivo e acabando com a prisão de ventre.

Como fazer a dieta do iogurte quente?

A dieta é muito simples é só trocar o café da manhã por 100ml de iogurte quente. Nas outras refeições pode comer de tudo sem restrições, mas deve-se evitar exageros.

Ingredientes:
  • 100ml de iogurte (é indicado usar as versões sem açúcar e gordura 0%)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de água
Modo de preparo:
  • Coloque o iogurte em um refratário próprio para microondas junto com o mel e a água
  • Sem tampar, aqueça aproximadamente 1 minuto (em potência baixa ou média)
  • Misture até ficar cremoso e sirva
Dica. Dependendo do microondas o tempo de aquecimento pode aumentar ou diminuir, o ideal é testar a primeira vez aos poucos até achar o tempo certo. O iogurte não pode ferver, também não pode ficar tão quente que precise assoprar, a temperatura ideal é morno. Para quem não tiver microondas, pode esquentar em uma panela em fogo baixo até que o iogurte fique morno ou em banho maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário