sábado, 7 de abril de 2012

Dieta da água





Benefícios da água, são muitos, vão além de hidratar o corpo e ajudar a desintoxicar o organismo, ela ingerida de forma adequada também afina a silhueta. Estudos realizados recentemente confirmam que o seu consumo promove um bom funcionamento do organismo, acelera o metabolismo e ajuda saciar a fome.

 

 

 Dieta da água como fazer

Dieta da água como fazer é fácil mas exite algumas regras básicas, para emagrecer tomando água é preciso acertar na quantidade, na freqüência e no momento de bebê-la. Veja como consumi-la do jeito correto para tirar o máximo proveito na sua dieta.
  • Água pura Pesquisas mostram que as pessoas que tomam somente ela sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.
  • Água quanto tomar Para alcançar a meta diária deixe uma garrafa por perto e tome sempre que se lembrar, além claro do líquido que deve ser ingerido na hora das refeições.
  • Água quantidade por dia Procure tomar água principalmente entre o intervalo das refeições. Muito tempo sem ingerir provoca a desidratação do organismo, isso faz com que o metabolismo fique 50 vezes mais lento.
  • Água antes das refeições Ela provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), um hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes das refeições, ela nos faz comer menos, acelera a queima de calorias e diminui significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.
  • Antes de sentir sede Procure tomar mesmo quando não estiver com sede. Quando chegamos a sentir a boca seca significa que não consumimos a quantidade necessária e nosso organismo está começando a ficar desidratado

Água gelada emagrece

Água gelada emagrece porque o organismo é obrigado a aquecer o líquido até atingir a temperatura corporal (cerca de 37º graus). Esse processo exige gasto de energia e induz a perda de calorias. Beber nesta temperatura entre seis a oito copos elimina 200 calorias diárias.
Água morna emagrece
Água morna emagrece principalmente se tomá-la antes ou durante as refeições entre 28º C e 30º C acelera o processo digestivo que, em geral se inicia quando toda a massa digestiva atinge a temperatura corporal (37º graus). Para a maioria dos nutricionistas, toda pessoa com excesso de gordura corporal tem algum problema digestivo.

Água com limão emagrece

Água com limão emagrece pois a fruta cítrica acelera a queima de gordura devido sua ação adstringente. Para potencializar essa propriedade emagrecedora misture 2 colheres (sopa) de suco de limão em 100 ml de água e beba até três vezes ao acordar em jejum, antes do café da manhã e também, meia hora antes do almoço e do jantar.

Água com berinjela emagrece

Água com berinjela emagrece pois este vegetal é rico em fibras que, no corpo se transforma em um tipo de gel capaz de absorver a gordura e eliminá-la. Além disso a berinjela também melhora o trânsito intestinal.
Receita para emagrecer Corte meia berinjela em cubos e deixe de molho em 250 ml de água de um dia para o outro. Ao acordar tome o líquido em jejum sem coar.
Dica Para potencializar os efeitos da água na dieta para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário