sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dieta da batata doce

Batata doce para emagrecer e ganho de massa muscular é recomendado há muito tempo por nutricionistas. Ela tornou-se um aliado no emagrecimento por ser fonte de carboidratos complexos, isso fornece energia e evita o acúmulo de gorduras, além disso é rica em fibras que auxiliam o trabalho intestinal e diminuem a fome.

 

 

Batata doce engorda?

Batata doce engorda só se for cosumida exageradamente. Porque mesmo sendo um carboidrato ela oferece um baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos sem estimular a insulina (hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras) por isso ela ajuda a emagrecer.

Batata doce e suas calorias!

Batata doce calorias são realmente altas, cerca de 100g (equivalente a 3 colheres de sopa) do alimento cozido têm 77 kcal. Por isso não deve ser consumida em excesso e para usufruir das vantagens que ela nos oferece é aconselhável consumi-lá antes de algum exercício físico.

Benefícios de consumí-la:

Batata doce benefícios que nos fornece esta raiz são vários, ela auxilia o emagrecimento devido seu baixo índice glicêmico, ou seja, leva mais tempo para ser digerida mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Também auxilia a digestão, por ser rica em fibra, especialmente quando a casca também é consumida.
Batata doce para musculação?
Batata doce para musculação é um dos alimentos mais indicado especialmente por ser fonte de energia rápida, afinal quem prática exercícios pesados precisa de força durante os treinos. Também por sua grande quantidade de carboidratos (100g de batata doce confere 30g de carboidratos).
A raiz é pobre em proteínas, mas seus carboidratos de baixo índice glicêmico são perfeito para os atletas, pois permite uma liberação gradual e longa de energia e uma resposta controlada de insulina, evitando acúmulo de gordura. Embora proteína ser essencial para a formação de músculos, para que o corpo a use nesta finalidade, é necessário a ingestão correta de carboidratos para serem usado como fonte de energia, e não a proteína.
Valor nutricional
O valor nutricional principal que ela fornece é energia para as atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho físico, sendo um grande aliado não só para prática esportiva, como também para promover energia no dia-a-dia. Contém vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses protéicas, lipídicas e energéticas em geral. Além disso é fonte de nutrientes indispensáveis para o organismo.
  • Carboidratos complexos da batata doce
  • Proteínas da batata doce
  • Vitaminas da batata doce A, C e do complexo B
  • Ferro da batata doce
  • Fósforo da batata doce
  • Potássio da batata doce
  • Sódio da batata doce
  • Tiamina da batata doce
  • Niacina da batata doce
  • Cálcio da batata doce
  • Fibras alimentares da batata doce

Um comentário:

  1. É um depósito de benefícios a tal da batata doce, né? Temos umas outras informações também em nosso site, neste link.

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