terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PÃO DE FORMA INTEGRAL

http://dietasera.blogspot.com.br/Ingredientes:

45g de fermento biológico
2 e1/2 xícaras (chá) de água
1/4 xícara (chá) de mel
100g de manteiga (ou margarina) – em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
500 g de farinha de trigo branca 

 
 Modo de fazer:

Use um recipiente grande, misture o fermento com 1 colher (sopa) do açúcar, mexendo com uma colher de pau até que ele fique líquido e dissolvido.
Então acrescente o mel, a manteiga, e a água, misture bem.
Junte a farinha de trigo integral e o sal, mexa com a colher de pau acrescente também um pouco da farinha de trigo branca.
Com a massa nesse ponto, mole e pegajoso, passe-a para uma bancada e comece a trabalhá-la, fazendo movimentos de “ir e vir” como se estivesse rasgando-a, ou seja, empurre para cima com a palma da mão e puxe-a para baixo com a ponta dos dedos.
Faça isso durante uns 5 ou 10 minutos ou até que a massa mude a coloração ficando mais clara e adquira um aspecto rendado. Se você costuma fazer pães artesanais notará que essa massa é deliciosamente diferente de trabalhar, devido à quantidade de glúten da farinha de trigo integral.
Acrescente então o restante da farinha branca, trabalhando a massa e raspando a bancada com a ajuda de uma espátula. Sove-a bem por cerca de 20 minutos até que fique fantasticamente elástica!
Modele uma bola com a massa e unte-a com óleo, deixe-a crescer até dobrar o volume.
Então “abaixe” a massa, pressionando-a com a palma da mão. Sobre a bancada polvilhada de farinha ou untada de óleo (uso óleo), divida-a em duas partes.
Modele os pães formando um rolinho bem apertado e fechando bem as pontas.
Coloque em fôrmas para pão (30x13 aprox.) untadas e enfarinhadas. Pincele as superfície dos pães com água e salpique farinha integral.
Eu não costumo pincelá-los com ovos mais isso fica a critério de cada um.
Aguarde crescer mais uma vez até a massa dobrar o volume novamente.
Aqueça o forno com uns 10 a 15 minutos de antecedência.
Asse os pães por uns 20 minutos em temperatura alta depois a reduza e deixe até que os pães fiquem dourados (esse pão não doura muito). Teste batendo neles com os dedos, deve produzir um som oco.
Assim que der para manusear retire os pães das fôrmas e deixe-os sobre uma grade para que esfriem.
 

Observações __ Use medidas padrão, xícaras de 240 ml

__ Se quiser fazer de imediato e não tiver o mel substitu-a o colocando 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo em um medidor graduado e dilua-o com um pouquinho de água até atingir 1/4 de xícara.

__ Esse pão congela muitíssimo bem. Depois de frios basta embalá-los corretamente, etiquetar e levá-los ao freezer.

Pão integral caseiro na panela de pressão

http://dietasera.blogspot.com.br/Ingredientes:
1 ovo
1 copo (250ml) de leite morno ou água
25 g de fermento biológico fresco (10g de fermento biológico seco)
1 colher (sopa) de açúcar
+ou- 250g de farinha de trigo integral
+ou-250g de fatinha de trigo branca

Sal a gosto
1/2 xícara (chá) de óleo
Margarina para untar a panela de pressão
Fubá para enfarinhar a panela de pressão 

Opcional: com alho desidratado, oregano e cheiro verde, castanhas, aveia, passas...

Modo de Preparo:

Na vasilha da batedeira, dissolva o fermento com o açúcar, acrescente o leite morno, o ovo, o óleo, o sal e metade da farinha de trigo.

Bata na batedeira por 5 min, em velocidade média ou até que a massa fique elástica (esse processo faz com que a massa fique elástica evitando sovar).

Numa superfície enfarinhada, acrescente o restante da farinha de trigo na massa (ou quantidade que baste. A massa tem que ficar bem macia e levemente pegajosa).

Abra a massa com o auxilio das mãos enfarinhadas. 

Coloque no fundo da panela de pressão untada com bastante margarina e enfarinhada com fubá ou farinha de trigo.

Feche a panela de pressão e deixe fora do fogo para que a massa cresça.

O tempo de crescimento vai girar em torno de 1h (vai depender da temperatura ambiente).

Depois do crescimento, polvilhe queijo mussarela e queijo provolone ralados e orégano a gosto.
Se estiver fazendo o pão com chocolate, não polvilhe nada antes de assar. Após assado e frio, polvilhe açúcar de confeiteiro.

Feche novamente a panela de pressão e leve a panela ao fogo bem baixo por cerca de 30 min. Não é necessário esperar a panela chiar para contar o tempo (ligue o fogo e volte o botão ao mínimo, quase apagando a chama. Tome cuidado para que o fogo não apague com corrente de ar).

Com o fogo bem baixo, a parte da massa que fica em contato com a panela não queima, mas leia a dica no final desta receita caso você sinta cheiro de queimado durante o tempo que o pão estiver assando.

Para assar em forno comum é só deitar em uma forma alta e com espaço suficiente para o crescimento.

Crescer em torno de 1 hora, pincelar gema, salpicar queijo parmesão ou gergelim. Assar de 20 a 30 minutos ou até que fique corado.

Dicas:

- Chama ideal: para assar este pão, usei uma dica bem antiga que aprendi com minha mãe. Eu ligo a chama do fogão e volto com o botão como se estivesse desligando e deixo a chama bem baixinha.
Mas é importante que você tome conta, pois pode apagar com a corrente de ar.

- Pão sem recheio: Você pode fazer o pão sem recheio apenas para comer no lanche passando um patê, pasta ou manteiga. Fica uma delícia!
 
- Economia: Essa receita economiza gás de cozinha, pois ligando o forno para assar o pão consome mais gás.

- Cheirinho de queimado: É comum durante o processo, você sentir um cheiro de queimado. Não se assuste. Talvez você não conseguiu diminuir a chama do fogão o suficiente, mas quando o pão ficar pronto, deixe esfriar para não se queimar, desenforme da panela e corte a casquinha que ficou em contato com o fundo da panela. O pão não fica com sabor de queimado. Existe um utensílio culinário que se chama difusor. Ele é muito bom para ser usado na hora de assar este pão.

- Panela de pressão tradicional: Caso sua panela de pressão tenha aba interna, será necessário cortar o pão em quatro ainda dentro da panela e retirar gomo por gomo na hora de desenformar.

- Pão assado no vapor: Note que o pão sai branco na superfície pois foi assado no vapor da panela, mas as laterais ficam com uma casquinha muito gostosa.

- Na panificadora: se você tiver panificadora, pode colocar a massa na opção AMASSAR. Quando terminar de amassar, não deixe crescer na panificadora. Coloque para crescer na panela de pressão conforme explico na receita.

- Assando em forno convencional: para assar em forno comum é só deitar em uma forma alta e com espaço suficiente para o crescimento. 



 
 

PÃO INTEGRAL CASEIRO

Ingredientes:
½ kg de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de fibra de trigo grossa
http://dietasera.blogspot.com.br/ 1 kg de farinha de trigo
2 xícaras de castanha-do-pará bem picadas
4 ovos
½ xícara de chá de óleo
5 colheres de sopa de margarina
3 tabletes de fermento para pão
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa rasa de sal
1 xícara de chá de leite morno
3 xícaras de chá de água morna

Modo de preparo:
Misture o fermento com o açúcar, o leite e a água com 10 colheres de sopa de farinha de trigo.
Bata ligeiramente os ovos com o sal, a margarina, o óleo e misture ao fermento.
Vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo integral, a fibra de trigo grossa e o restante da farinha de trigo misturada com a castanha-do-pará. Sove bem por aproximadamente 10 minutos. Deixe-a crescer por aproximadamente de 20 a 30 minutos.
Divida a massa, abra com rolo e enrole os pães. Coloque-os em assadeiras mantendo boa distância entre eles. Deixe crescer e asse-os em forno pré-aquecido (200ºC) por aproximadamente 25 minutos.

Elimine 3 kg em 2 dias

Elaborada por cientistas ingleses, promete detonar a gordura da barriga, além de prevenir diabetes e câncer de mama.

O método é simples: você escolhe dois dias consecutivos para fazer a dieta. E, nos outros cinco, pode comer normalmente. Pizza, lanches e doces estão totalmente liberados!
Quer mais? Controlar-se durante esses dois dias ainda fortalece os músculos e turbina as funções celulares. Assim, todo o corpo passa a funcionar de forma adequada, reajustando seu peso natural.

http://dietasera.blogspot.com.br/

 7 motivos para começar

Mesmo mulheres magras que tenham flacidez podem seguir a dieta, pois ela traz vários benefícios à saúde. Confira o que este novo método pode fazer por você:

1. Detona a  famosa pochete
Ao fortalecer as células do corpo, a dieta dos dois dias faz com que nosso organismo precise de menos insulina para funcionar. É que insulina em excesso "retira" o açúcar do sangue, transformando-o em gordura, que vai se acumular principalmente na barriga.

2. Protege contra diabetes
Ao reduzir em 25% a taxa de insulina no sangue, a dieta diminui o risco de desenvolver diabetes.

3. Controla a gula
Quando você estiver adaptada à nova alimentação, o cérebro estimulará naturalmente o corpo a produzir leptina, hormônio que reduz o apetite e a vontade de atacar a geladeira.

4. Aumenta o bom humor
Poder colocar no prato coisas de que a gente gosta sem se sentir culpada e, mesmo assim, obter bons resultados na dieta deixa qualquer pessoa feliz.

5. Turbina o metabolismo
Segundo comprovaram os pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, pessoas que seguiram a dieta dos dois dias corretamente tiveram o metabolismo mais acelerado do que quem optou por fazer o regime clássico de uma semana.

6. Alivia a asma
Estudo da Universidade do Estado de Luisiana, também nos Estados Unidos, mostrou que, além de emagrecer, a dieta dos dois dias melhora as condições respiratórias de quem sofre de asma.

7. Protege o corpo do câncer de mama
A restrição de calorias faz com que as células da mama fiquem mais estáveis e menos propensas a se dividir e desenvolver tumores. Pesquisas indicam que a dieta também pode reduzir em 40% (quase metade!) os níveis de hormônios relacionados à doença.

Cuidados extras durante o período da dieta

Cientistas acreditam que 650 calorias diárias bastam para seguir a dieta dos dois dias consecutivos. Eles recomendam:

· Tomar chá.
· Usar adoçantes.
· Comer ervas.
· Ingerir suco de limão.
· Investir no vinagre.
· Beber o máximo de água que você puder por dia.

 

  Cardápio exclusivo

DIA 1

Café da manhã:
· 1 iogurte natural desnatado
· 1 maçã
· 2 col. (sopa) de aveia em flocos

Lanche da manhã:
· 1 copo de limonada

Almoço:
· Salada de agrião com 2 fatias de cebola e 2 de pepino
· 1 filé de frango grelhado
· 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha
· Couve refogada

Lanche da tarde:
· 1 maçã assada com canela

Jantar:
· Omelete feita apenas com as claras com 1 fatia média de queijo branco
· Salada de brócolis com couve-flor

Ceia:
· 1 taça de gelatina diet

DIA 2

Café da manhã:
· 1 fatia de pão integral
· 1 col. (sopa) de requeijão light
· 1 copo de suco de melancia

Lanche da manhã:
· 1 xícara de chá de hibiscus
· 1 barrinha de gergelim

Almoço:
· Salada de alface-americana com 2 fatias finas de tomate e 3 unidades de palmito
· 1 filé de peixe grelhado
· 2 col. (sopa) de arroz integral
· 2 col. (sopa) de purê de abóbora

Lanche da tarde:
· 1 pêssego

Jantar:
· Salada de rúcula e escarola com ½ cenoura ralada e 2 col. (sopa) de champignon fatiado
· 1 sobrecoxa assada

Ceia:
· 1 unidade de leite fermentado

 

 

Pão de Granola

http://dietasera.blogspot.com.br/
Ingredientes:
· 2 xícaras de farinha de trigo
· 1 xícara de farinha de trigo integral
· 1 xícara de granola
· 10 g de fermento instantâneo seco
· 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
· 1 colher de chá de sal
· 1 xícara de água
· 1 colher (sopa) de margarina
 
Modo de preparo:
Misture o açúcar, o fermento e a água. Adicione as farinhas, o sal e a margarina. Por último, a granola. Amasse numa tábua por 15 minutos e deixe descansar até dobrar de tamanho. Preaqueça o forno por dez minutos. Modele os pãezinhos e asse por 30 a 40 minutos a 180° C.

Pão de Milho Light

http://dietasera.blogspot.com.br/
Ingredientes:
· 500 g de farinha de trigo
· 4 colheres (sopa) de açúcar magro
· 2 colheres (sopa) de margarina light
· 2 ovos
· 70 g de fubá
· 40 g de fermento biológico fresco
· 50 g de leite em pó desnatado
· 1 xícara (chá) de leite desnatado
· 1 gema
 
Modo de preparo:
Aqueça o leite desnatado e misture o fermento biológico até dissolver. Na mesma panela, ponha a margarina, o fubá, o leite em pó, a farinha e o açúcar até formar uma massa. Modele como minipizza. Pincele com a gema de ovo, salpique fubá e leve ao forno preaquecido por dez minutos. Depois, deixe assar em fogo baixo a 180° C por 30 minutos.

Pão de Liquidificador Light

http://dietasera.blogspot.com.br/
Ingredientes:
· 1 colher (chá) de sal marinho moído iodado
· 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
· 1 colher (sopa) de extrato de leite de soja
· 2 colheres (sopa) de semente de linhaça
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral fna
· 1 ovo
· 2 xícaras (chá) de água
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo branca
· 30 g de fermento biológico
 
Modo de preparo:
Bata no liquidifcador a água, o ovo, o açúcar, o sal, o extrato de soja, a semente de linhaça e o fermento. Misture essa pasta com as farinhas branca e integral e amasse com as mãos. Ponha numa fôrma untada e deixe descansar por dez minutos. Preaqueça o forno por dez minutos. Depois, asse a 280° C por 30 a 40 minutos.

Pão Orgânico

http://dietasera.blogspot.com.br/

Ingredientes:
  • 2 copos de aveia em focos batidos no liquidifcador até virar farinha
  •  1 copo de semente de linhaça dourada
  • 1 colher (chá) de sal marinho
  • 2 colheres (sobremesa) de açúcar light
  • 1 xícara de gergelim
  • 1 xícara de granola
  • 1 colher (chá) de melaço
  • 2 colheres (sobremesa) de óleo de girassol
  • 2 ovos caipiras batidos à mão
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico
  • 1 copo de água morna

Modo de fazer:
Misture ingredientes secos numa bacia. Acrescente os ovos batidos, o melaço, o óleo e, por último, o fermento biológico dissolvido na água morna. Trabalhe a massa com as mãos e deixe descansar até dobrar de tamanho. Modele em bolinhas e coloque numa assadeira untada. Leve ao forno preaquecido a 180º C. Após cinco minutos, borrife água nos pães. Repita três vezes até o pão assar, em cerca de 40 e 60 minutos.

Dieta Dukan

http://dietasera.blogspot.com.br/
A dieta Dukan permite uma perda rápida de peso - de 2,5 a 3 quilos em seis dias - desde que, nesse período, você coma proteínas magras  até se sentir satisfeita. A dieta Dukan ou dieta francesa das proteínas é a mesma que, no ano passado, emagreceu a princesa Kate Meddleton e mudou o corpo de Jennifer Lopez. Depois, ela ficou famosa na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil.

Vamos lá:

Ataque (fase 1)

Curta e intensa, esta etapa da dieta vai fazer você eliminar até 3 quilos em seis dias. Por ter só proteína magra (a exceção é o farelo de aveia, uma vez por dia, para reforçar a saciedade), ela prepara o organismo para responder melhor à dieta. Carne, ave e peixe podem ser consumidos à vontade. Mas, se quiser ter uma ideia de quantidade, siga o cardápio sugerido pela equipe responsável pelo programa Dukan no Brasil.

Café da manhã
Opção 1: 1 pote de iogurte natural 0% de gordura + 1 xíc. de chá verde com canela e gengibre
Opção 2: 2 fatias de queijo branco 0% gordura + omelete (1 gema e 2 claras) + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado (adoçante, opcional)
Opção 3: 3 fatias de presunto magro + 1 taça de gelatina diet + 1 xíc. (chá) de leite desnatado batido com 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia

Lanche da manhã
Opção 1:
2 fatias de queijo branco 0% gordura
Opção 2: 3 fatias de peito de peru light (ou blanquet de peru)
Opção 3: 2 enroladinhos (2 fatias de presunto magro enroladas com 2 col./chá de queijo cottage 0% de gordura)

Almoço
Opção 1:
Suflê de frango (bata 1 ovo e misture 1/3 de copo/150 ml de leite desnatado, 1 peito de frango cozido e desfiado, salsa, cebolinha, sal e pimenta. Asse em um pirex fundo) + 3 fatias de queijo branco 0% gordura
Opção 2: 1 filé (150 g) de carne (picanha sem gordura ou contrafilé) grelhado (tempere com salsinha, pimenta-do-reino e pouco sal) + omelete (1 gema e 2 claras)
Opção 3: 2 postas (240 g) de peixe (namorado, badejo) assado com ervas (alecrim, salsinha) + 2 col. (sopa) de lula cozida e temperada com vinagrete (molho de vinagre e sal)

Lanche da tarde
Opção 1: 1 fatia média de queijo branco 0% gordura + 2 fatias de presunto magro + 1 xíc. (café) de café preto (use adoçante)
Opção 2: 2 col. (sopa) de pasta de queijo cottage 0% gordura (amasse o cottage com orégano e pimenta-do-reino) + 2 fatias de peito de peru light (ou presunto magro) + 1 xíc. de chá mate batido com leite desnatado
Opção 3: 1 pote de iogurte natural 0% gordura (ou iogurte light de fruta) + 1 taça de gelatina diet


Jantar
Opção 1: 3 espetinhos de peru em cubos grelhados com molho de iogurte (iogurte natural 0% gordura temperado com cebola e alho picados e hortelã) + 6 cubos médios de tofu (ou ricota) temperados e grelhados
Opção 2: 1 medalhão de alcatra (150 g) temperado com ervas e grelhado + 2 fatias de queijo branco 0% gordura
Opção 3: 3 postas médias de peixe (badejo, namorado) temperadas com açafrão, assadas ou grelhadas + 4 kanis kama

Ceia
Opção 1:
2 ovos de codorna cozidos (ou 1 ovo)
Opção 2: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
Opção 3: 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light)

Alimentos liberados
Na primeira fase, você pode variar o cardápio com estas categorias de alimentos:

Carne branca: aves (com exceção de pato) e coelho. Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas. Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos. Frutos do mar: camarão, lula e marisco. Frios: presunto magro, presunto de frango, peito de peru light e blanquet. Laticínios: queijo, ricota, requeijão, coalhada e iogurte 0% gordura e leite desnatado (duas porções por dia, no máximo). Ovo: dois por dia, no máximo. Água: é fundamental beber 2 litros de água por dia. Ela facilita o funcionamento dos rins, responsável por eliminar as toxinas que resultam da queima da gordura. Você também pode consumir chá e café (sem açúcar). Temperos: use ervas, cebola e alho para preparar a comida. Modere no sal e na gordura (use o mínimo de azeite para grelhar as carnes).

Cruzeiro (fase 2)

Nesta etapa, você pode acrescentar verduras e legumes (exceto batata) no prato, mas em dias alternados. Fica assim: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro o da fase 1, só com proteína magra. Repetindo esse esquema por nove dias, dá para emagrecer de 2 a 2,5 quilos. Mas você pode continuar nesta fase se ainda quiser secar mais alguns quilinhos.

Café da manhã
Opção 1: Ovo mexido (1 gema e 2 claras) com ricota, presunto magro e tomate + 1 copo (250 ml) de suco de cenoura batida com salsão, água e 2 col. (sopa) de farelo de aveia (adoçante, opcional)
Opção 2: 1 pote de iogurte light de fruta + 1 ovo cozido + 1 xíc. (chá) de café preto sem açúcar (ou chá de erva-cidreira e hortelã)
Opção 3: 1 potinho de leite fermentado zero (tipo Actimel) + 2 fatias de peito de peru light e 1 fatia de queijo branco 0% de gordura + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com 1 col. (chá) de cacau em pó sem açúcar

Lanche da manhã
Opção 1:
5 minicenouras
Opção 2: 2 fatias de rosbife
Opção 3: 4 tomates-cereja + 2 fatias médias de queijo branco 0% gordura

Almoço
Opção 1:
1 prato (raso) de salada de rúcula e tomate (tempere com sal e vinagre) + 3 col. (sopa) de carne moída cozida com vagem e cenoura em cubos
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de alface e cogumelo (tempere com sal e vinagre) + 2 sardinhas frescas assadas com alecrim + 3 col. (sopa) de espinafre refogado com alho
Opção 3: 1 prato (raso) de salada de agrião e abobrinha ralada (tempere com sal e vinagre) + 3 espetinhos de frango, pimentão e cebola grelhados + 3 col. (sopa) de couve-flor e vagem cozidos no vapor

Lanche da tarde
Opção 1: 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light) + 1 pote de iogurte natural 0% de gordura + 3 palitos de salsão
Opção 2: 1 copo (300 ml) de suco desintoxicante (chá branco gelado batido com couve, cenoura, beterraba e gengibre) + 1/2 lata de atum light com 2 col. (sopa) de queijo cottage 0% de gordura
Opção 3: 3 fatias médias de tofu (ou ricota) grelhadas com salsinha + 4 kanis kama

Jantar
Opção 1: 1 prato (raso) de broto de feijão com vinagrete (sem óleo) + 2 fatias de peito de peru assado com hortelã + 3 col. (sopa) de berinjela refogada com cebola
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de escarola, pepino e talos de erva-doce (tempere com sal e vinagre) + 1 prato de shirataki de konhaku (macarrão japonês) com molho à bolonhesa
Opção 3: 1 prato (raso) de salada de chuchu cozido e palmito (tempere com sal e vinagre) + 1 filé de pescada assada com alecrim

Ceia
Opção 1:
1 taça de gelatina diet
Opção 2: 1 pote iogurte natural 0% de gordura (ou iogurte light de fruta) com 2 col. (sopa) de farelo de aveia
Opção 3: 2 fatias de presunto de frango (ou presunto magro)

Consolidação (fase 3)

** Obs.: o cardápio abaixo não é válido para as quintas-feiras de proteínas puras.

Café da manhã
Opção 1:
1 copo de leite desnatado com café (adoçante opcional) + 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 0% de gordura + 1 maçã
Opção 2: 1 copo de mingau (leite desnatado com 2,5 colheres de sopa de farelo de aveia) + 3 enroladinhos de frios (3 fatias de peito de peru com 2 colheres de sopa de ricota light temperada com orégano)
Opção 3: 1 copo de leite desnatado com 1 colher (chá) de cacau em pó sem açúcar + 1 pote de iogurte natural 0% de gordura + 3 fatias de presunto magro

Lanche da manhã
Opção 1: 1 xícara (café) de café preto (adoçante opcional)
Opção 2: 1 colher (sopa) de goji berries
Opção 3: 3 ovos de codorna

Almoço
Opção 1:
1 prato (raso) de salada de camarão com kani + 2 Tomates recheados com atum e cobertos com parmesão light + 3 colheres (sopa) de abobrinha refogada
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de endívia e beterraba + 2 fatias médias de lombo de porco assado com limão + 3 colheres (sopa) de couve refogada com alho
Opção 3: 1 prato (raso) de de salada de acelga com tomate + 3 pedaços médios de peito de frango com leite de coco light e tofu + 2 colheres (sopa) de couve-flor no vapor

Lanche da Tarde
Opção 1:
4 palitos de kani
Opção 2: 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de pasta de cottage 0% de gordura
Opção 3: 1 xícara (chá) de chá mate gelado com limão

Jantar
Opção 1: 1 prato (raso) de salada de alface, couve de bruxelas e palmito + 1 pedaço médio de lasanha de beringela com tofu + 150g de batata cozida com casca
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de rúcula com aspargos + 200g de arroz integral à grega
+ 1 filé de frango com mostarda
Opção 3: 200g de salada de grão de bico com vinagrete + 1 prato (raso) de shirataki de konhaku (macarrão milagroso) com 1 colher de chá de shoyu + 1 filé de merluza assado

Ceia
Opção 1: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã + 1 xícara de chá de gengibre e canela + 1 unidade de queijinho fundido light
Opção 2: 3 fatias de presunto de frango + 1 copo de mingau (leite desnatado com 1 colher de sopa de amido de milho) + 2 ovos de codorna
Opção 3: 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura + 2 fatias médias de queijo frescal 0% de gordura
+ 1 unidade de actimel (leite fermentado) zero

Fase 4: estabilização

Pronto, a partir daqui nada mais é proibido - você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda). É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia. São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis - indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável, o que também é estratégico para que você deixe de brigar com a balança de uma vez por todas.

Ah! um detalhe rsrs:  Exercício é obrigatório no programa Dukan. Caminhe 25 minutos por dia, seis vezes por semana. Nos dias pós-festa, aumente esse tempo para 40 minutos.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dieta do gengibre

A raiz que promete secar 4 quilos em um mês.

 

http://dietasera.blogspot.com

Ele tem um sabor único, está na lista dos alimentos termogênicos e promete ser a ajudinha que faltava para quem quer eliminar alguns quilos. “O gengibre aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e queima a gordura”,você também poderá incluir canela na dieta para perda de peso.

 

 

A combinação desses dois alimentos com uma maçã (fruta desintoxicante) resulta em um chá emagrecedor, que favorece principalmente pessoas que já praticam algum tipo de atividade física. “Essa composição potencializa a queima, porque consegue queimar a gordura mais rápido pelo próprio estimulo do exercício físico”. Para as que já frequentam academia, por exemplo, o consumo recomendado é de dois copos (400 ml) por dia, 30 minutos antes. Já os sedentários devem ingerir uma quantidade maior: um litro a um litro e meio, ao longo do dia. 
“A perda de peso vai depender do metabolismo da pessoa, mas uma pessoa consegue eliminar 1 kg por semana. você pode ainda aliar o chá com uma dieta associada”. “A vantagem desse regime é que a pessoa não tem a recuperação de peso depois, pois se trata de um programa de reedução alimentar”. 

http://dietasera.blogspot.com
Ingredientes:
1 maçã cortada em quatro pedaços iguais
2 paus de canela
1 colher (chá) de gengibre ralado ou 1 fatia da raiz
1 litro de água
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes na água e deixe ferver por dez minutos. Coe e sirva.
Dica: por a bebida ficar com um gosto parecido com um suco pode-se colocar na geladeira e tomar como refresco, ou então, congelar em forminhas de gelo para aromatizar a água.
Café da manhã:
1 fatia de pão integral ou três torradas
1 colher (sobremesa) de requeijão light ou queijo cotage
1 suco de fruta sem açúcar
Mamão papaia com uma colher (sopa) de aveia
Lanche da manhã:
1 fruta (abacaxi, melão, kiwi)

Almoço:
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 concha média de feijão
1 pedaço médio de frango grelhado
Salada de folhas verdes à vontade (dê preferência as mais escuras porque elas são mais termogênicas, também)
Lanche da tarde:
1 copo (200ml) de água de coco
1 mix de castanhas ou 1 iogurte light com uma colher (sopa) de linhaça
Jantar:
1 pedaço médio de peixe grelhado
1 batata média assada
Salada de legumes no vapor
 Ceia:
1 taça de gelatina diet

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Plano Alimentar 900 kcal

Dicas para Perder Peso

Dicas:
Tomar muito liquido: aproximadamente 2 litros por dia. (procure tomar chás, pois eles dão a sensação de saciedade)
Comer verduras e hortaliças.
Comer muita fibra.
Fazer exercícios.
Comer devagar, muito devagar.
Não comer pão em excesso.
Ter sempre um pensamento positivo.
Dormir o necessário, cerca de 8 horas.
Jantar uma comida leve, comer muito pouco a noite e nunca antes de dormir.
Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado.



Dieta de 900 calorias por dia

Café da manhã:
Café ou chá sem açúcar (usar adoçante com moderação)
Leite desnatado 150 ml sem açúcar ou Iogurte diet.
1 pão de forma, ou 1 pão francês sem miolo ou 2 torradas.
1 colher de chá de requeijão light ou margarina light
 

Colação:
Uma fruta
 

Almoço:
salada de folhas a vontade, 1 colher de chá de azeite.
Carne 150gr ou peixe 200gr.
2 colheres de sopa de arroz e 1 colher de sopa de feijão
1 frutas de sua preferência ou gelatina diet
 

Lanche da tarde:
Gelatina diet ou uma fruta ou uma barra de cereais
Pode ser também chá de preferência erva doce ou camomila com 2 torradas ou um pedaço de queijo magro ( Danubio, ricota ou tofu).
 

Jantar:
Salada a vontade
Sopa legumes sem macarrão
Peixes 200gr ou carne 150gr ou frango
Notas:
Sempre consulte um medico ante de iniciar qualquer dieta.
A carne pode ser de qualquer tipo, desde que seja carne magra.

Nutricionista Mônica Aquino crn 35.015

A Dieta dos 17 dias

http://dietasera.blogspot.com.br
Fase 2 - ATIVAR
Esse ciclo baseia-se na abordagem do jejum em dias alternados, na qual você reveza dias com menor ingestão de calorias e dias nos quais a ingestão calórica é um pouco mais alta. Você vai passar um dia na dieta do Ativar e outro na dieta do Acelerar, alternando os dois ciclos durante 17 dias.

Proteínas Magras(à vontade)
* Peixes: Salmão, Linguado, Bagre, Tilápia, Atum enlatado(conservado em água).
* Frutos do mar: Marisco, Carangueijo, Mexilhão, Ostra, Vieiras, camarão
* Aves: Peito de frango(sem pele), Peito de peru(sem pele), Carne moída de peru (magra),
* Ovos (2 ovos=1 porção), Claras de ovos(4 claras=1porção).
* Carne vermelha magra: Fraldinha, Contrafilé, Coxão, Lagarto, Patinho, Músculo, Filé-mignon, Peito Paleta, Alcatra, carne moída magra, Lombo e lombinho de porco, Pernil de cordeiro, lombo de cordeiro, vitela

Amidos naturais: 2 porções ao dia (1 porção = ½ xic chá) - (antes das 14h)
* Grãos: Amaranto, Arroz de grãos longos, como basmati, Arroz integral, Aveia em flocos, cevada, cuzcuz de semolina, Farelo de aveia, milho para canjiquinha, painço, quinoa, trigo para quibe
* Leguminosas: Ervilha, ervilha partida, feijão branco, feijão carioca, feijão fraldinho, feijão manteiga, feijão preto, feijão vermelho, grão de bico, lentilha, soja
* Ricos em amido: Abóbora (1 xic chá), Batata doce (1 média), Batata inglesa (1 média), Fruta pão (1 xic chá), Inhame (1 médio), Milho (1/2 xic chá)


Legumes e Verduras (à vontade)
* Agrião, Aipo, Alcachofra, Alface (todas as variedades), Alho, Alho-poró, Aspargos, Berinjela, Brócolis, Cebola, Cebolinha, Cenoura, Cogumelos, Coração de alcachofra, Couve, Couve-bruxelas, Couve-flor, Espinafre, Pepino, Pimentão(todos), Quiabo, Repolho, Salsinha, Tomate, Vagem, Vegetais folhosos (inclusive folhas de beterraba e de nabo).


Frutas com pouco açúcar: 2 porções ao dia (antes das 14h)
* Ameixa, Ameixa seca, Frutas vermelhas, Grapefruit, Laranja, Maçã, Pêra, Pêssego, Uva roxa.


Alimentos probióticos: 2 porções ao dia
* 170 ml de iogurte (qualquer tipo: sabor de frutas, diet, natural ou desnatado), 1 xícara de chá de kefir, 1 xícara de leite acidófilo desnatado, 1 garrafinha pequena de leite fermentado, 1/2 xícara(chá) de queijo cottage, 1 colher(sopa) de missô com pouco sal dissolvido em caldo com pouca gordura e pouco sódio, 120g de tempeh, 1/2 xícara(chá) de chucrute.


Gorduras benéficas: 1 a 2 colheres(sopa)diariamente
* Azeite de Oliva, Óleo de linhaça.


Condimentos: moderado
* Molho salsa, Molho marinara com pouco carboidrato, shoyu light, catchup com pouco carboidrato, creme de leite light, caldo com pouca gordura e pouco sódio, adoçante natural não calórico de estévia, geléias e gelatinas diet, queijos light, molhos para salada light, sal, pimentas, vinagre, mostarda, ervas(alecrim, alfavaca, coentro, funcho, hortelã, manjericão, orégano, salsa, sálvia e tomilho) e especiarias(açafrão, anis, baunilha, canela, cardamomo, cravo, cominho e noz-moscada.


Orientações gerais
1 xic água quente com ½ limão em jejum
Beber 8 copos (200ml) de água por dia
Caminhar pelo menos 17min por dia. Se puder fazer isso 2x dia (manhã e a tarde)
Retire toda a pele do frango e do peru antes do preparo . Retire também toda gordura visível da carne vermelha.
Você pode comer até dois ovos inteiros por dia. Não há restrições quanto as claras.
Enlatados são permitidos, desde que usados com moderação. Só não devem conter açúcar.
Pesar-se pelo menos 1x semana, pela manhã e sem roupa
Dicas
3g de óleo de peixe por dia (Se não gostar de peixe tomar caps)
3 xic chá verde (quente ou frio) por dia (pode ser com erva doce, erva cidreira ou hortelã)
2 xic café / dia
OBS:
Inicie o terceiro ciclo, uma versão mais liberal dos dois primeiros ciclos.
Lembre-se: O ciclo 1 – acelerar é a melhor ferramenta de que você dispõe para diminuir e manter o peso. Você poderá voltar para ele sempre que quiser.

A Dieta dos 17 dias

http://dietasera.blogspot.com
Ciclo 1 - ACELERAR
Você deve estar curiosa para saber quais os alimentos adequados para esta dieta, nesta fase ACELERAR, então aqui vai a lista completa:

Proteínas Magras(à vontade)
* Peixes: Salmão, Linguado, Bagre, Tilápia, Atum enlatado(conservado em água).
* Aves: Peito de frango(sem pele), Peito de peru(sem pele), Carne moída de peru (magra),
* Ovos (2 ovos=1 porção), Claras de ovos(4 claras=1porção).


Legumes e Verduras(à vontade)
* Agrião, Aipo, Alcachofra, Alface (todas as variedades), Alho, Alho-poró, Aspargos, Berinjela, Brócolis, Cebola, Cebolinha, Cenoura, Cogumelos, Coração de alcachofra, Couve, Couve-bruxelas, Couve-flor, Espinafre, Pepino, Pimentão(todos), Quiabo, Repolho, Salsinha, Tomate, Vagem, Vegetais folhosos (inclusive folhas de beterraba e de nabo).


Frutas com pouco açúcar: 2 porções ao dia (antes das 14h)
* Ameixa, Ameixa seca, Frutas vermelhas, Grapefruit, Laranja, Maçã, Pêra, Pêssego, Uva roxa.


Alimentos probióticos: 2 porções ao dia
* 170 ml de iogurte (qualquer tipo: sabor de frutas, diet, natural ou desnatado), 1 xícara de chá de kefir, 1 xícara de leite acidófilo desnatado, 1 garrafinha pequena de leite fermentado, 1/2 xícara(chá) de queijo cottage, 1 colher(sopa) de missô com pouco sal dissolvido em caldo com pouca gordura e pouco sódio, 120g de tempeh, 1/2 xícara(chá) de chucrute.


Gorduras benéficas: 1 a 2 colheres(sopa)diariamente
* Azeite de Oliva, Óleo de linhaça.


Condimentos: moderado
* Molho salsa, Molho marinara com pouco carboidrato, shoyu light, catchup com pouco carboidrato, creme de leite light, caldo com pouca gordura e pouco sódio, adoçante natural não calórico de estévia, geléias e gelatinas diet, queijos light, molhos para salada light, sal, pimentas, vinagre, mostarda, ervas(alecrim, alfavaca, coentro, funcho, hortelã, manjericão, orégano, salsa, sálvia e tomilho) e especiarias(açafrão, anis, baunilha, canela, cardamomo, cravo, cominho e noz-moscada.


Orientações gerais
1 xic água quente com ½ limão em jejum pela manhã.
Beber 8 copos (200ml) de água por dia
Caminhar pelo menos 17min por dia. Se puder fazer isso 2x dia (manhã e a tarde)
Retire toda a pele do frango e do peru antes do preparo .
Você pode comer até dois ovos inteiros por dia. Não há restrições quanto as claras.
Enlatados são permitidos, desde que usados com moderação. Só não devem conter açúcar.
Pesar-se pelo menos 1x semana, pela manhã e sem roupa.

Dicas
3g de óleo de peixe por dia (Se não gostar de peixe tomar caps)
3 xic chá verde (quente ou frio) por dia (pode ser com erva doce, erva cidreira ou hortelã)
2 xic café / dia

OBS:
Se você alcançar sua meta nos primeiros 17 dias, poderá passar direto para o quarto ciclo, Manter. Se ainda tiver alguns quilos para perder, vá para o segundo ciclo, Ativar.
Lembre-se: O ciclo 1 – acelerar é a melhor ferramenta de que você dispõe para diminuir e manter o peso. Você poderá voltar para ele sempre que quiser.

Plano Alimentar 1400 kcal

http://dietasera.blogspot.com.br
Desjejum
  *Mamão Papaya        ½ unidade      ou    1 porção do grupo H


 Café da manhã
 * 2 fatias de pão integral    ou 2 porções do grupo E
* 1 ponta de faca de margarina
* chá ou café com adoçante


Lanche
 1 iogurte ligth com 1 colher de aveia

Almoço
 3 colheres de arroz integral ou 1 porção do grupo C
  • 2 colheres de sopa de feijão  ou ½ porção do grupo D
  • Carne magra grelhada ou 1 porção do grupo F
  • 4 colheres de sopa de legumes cozidos ou 1 porção do grupo B
  • Verduras cruas á vontade
 
Lanche
 200ml de leite de soja original zero
  • 1 colher de linhaça ou 1 porção do grupo G
  • 1 banana ou 1 porção do grupo H

Lanche 2
 2 a 3 biscoitos integral ou 1 porção do grupo E
  • Chá verde sem açúcar

Jantar
 1 pires de legumes
  • Peito de frango ou 1 ovo cozido
  • Verduras cruas á vontade
  • Suco de 2 laranjas


Ceia
 2 castanhas do Pará




Observações importantes:

 Prefira temperar as verduras com pouco sal, limão e pouco azeite extra virgem;
  • Evite qualquer tipo de fritura;
  • Prefira carnes assadas, grelhadas ou cozidas;
  • Evitar consumo de vísceras ( rins, fígado, moela...), evite carnes gordurosas,
  • Evite lingüiça, bacon, costelinha de porco, costela bovina, cupim,paio entre outros;
  • Escolha carboidratos de acordo com a lista,
  • Utilize óleo de canola para cozinhar.






Grupos alimentares:

Grupo A
Acelga, agrião, aipo, alface, almeirão, cebola, couve, chicória, champignon, espinafre, moyashi, nabo, pepino, palmito, rabanete, repolho, rúcula, salsão, tomate.



Grupo B

 * Abóbora cozida             2 colheres de sopa cheias
* Abobrinha refogada      3 colheres de sopa
*Berinjela                         5 colheres de sopa cheias
*Brócolis cozido              1 pires de chá
* Broto de bambu             --------------
*Cenoura crua                  4 colheres de sopa
*Cenoura cozida              5 -------------------
*Chuchu cozido               6 -------------------
* Couve flor                     1 pires de chá
*Ervilha enlatada             2 colheres de sopa
*jiló cozido                      6 colheres de sopa
* Pimentão                       1 unidade média
*Quiabo                           5 colheres de sopa
*Vagem cozida                6 colheres de sopa


Grupo C

arroz branco                4 colheres de sopa
  • arroz integral               3 ------------------
  • batata cozida               1 e ½ unidade pequena
  • canelone                      1 unidade média
  • capeletti                      1 xicara de chá
  • cuzcuz                         1 fatia média
  • cará                             4 colheres de sopa
  • Inhame                        1 unidade pequena
  • Macarrão                    1 pegador
  • Mandioca cozida        2 colheres de sopa
  • Mandioca salsa           3 -------------------
  • Milho verde espiga     1 média
  • Polenta                        1 concha pequena


Grupo D

*Feijão                                4 colheres de sopa
* Ervilha                            3 colheres de sopa
* Grão de bico                   ----------------------
* Lentilha                           ---------------------
* soja                                 2 colheres de sopa


Grupo E

  • Aveia                                     3 colheres de sobremesa
  • Baguete                                 1 fatia grossa
  • Bolacha Cream Cracker        2 unidades
  • ---------  Integral                    3 unidades
  • Bolacha com gergelim          2 unidades
  •  Germe de trigo                     2 colheres sopa
  • Granola sem açúcar              1----------------
  • Maisena                                2 ---------------
  • Pão de centeio                       1 fatia
  • Pão francês                           ½ unidade
  • Pão de forma                        1 fatia
  • Pão de forma Ligth              2 ------
  • Pão de Glúten                       1 ------
  • Pão integral                          1 fatia
  • Pão italiano                          ½ fatia fina
  • Pão sírio                               1 unidade mini


 
Grupo F

  • Almôndegas                                3 pequenas
  • Atum enlatado em água              1 lata
  • Bacalhau                                     1 posta média
  • Carne bovina                              1 pedaço médio
  • Chester                                       5 fatias
  • Filé de frango                             1 unidade
  • Coxa de frango sem pele            ------------
  • Peito de peru defumado             5 fatias
  • Peixes                                         1 filé
  • Sardinha fresca                           1 unidade
  • Sardinha enlatada                       1 e 1/2
  • Tender                          2 fatias
  • Tofu                              1 fatia grande

 

Grupo G

 Coalhada seca                      1 colher e ½
  • Iogurte natural                     1 copo
  • Iogurte desnatado                1 copo e ½
  • Iogurte ligth                         2 copos
  • Leite semi desnatado           1 copo
  • Leite desnatado
  • Leite em pó semi desnatado 1 copo
  • Leite em pó desnatado         2 xícaras de chá
  • Leite de soja                         1 copo
  • Queijo minas frescal            1 fatia e ½
  • Queijo cotage                       5 colheres de sopa
  • Queijo 0% gordura              2 fatias grossas
  • Ricota                                  2 fatias grossas

 

Grupo H

  • Abacate                        2 colheres
  • Abacaxi                        2 fatias finas
  • Ameixa fresca              3 unidades
  • Ameixa seca                5 -----------
  • Banana nanica             1 unidade
  • Banana prata                2 unidades pequenas
  • Banana maçã               1 unidade
  • Banana ouro                2 unidades pequenas
  • Caqui                          1 média
  • Damasco                     5
  • Goiaba                        ½ grande
  • Jabuticaba                   1 xícara de chá
  • Kiwi                            2
  • Laranja                      1 média
  • Maçã                          1 média
  • Mamão                      1 fatia grossa
  • Maracujá                   2 médios
  • Melancia                    1 fatia grossa
  • Melão                        3 fatias finas
  • Morango                   10 médios
  • Nectarina                  1 e ½ média
  • Pêra                          1 média
  • Pêssego                     1 e ½ média
  • Ponkan                      1 média
  • Tâmara                      3
  • Uva                            1 bagos
  • Uva passa                  1 colher

 

Grupo I

  • Azeite / óleo                                       1 colher de sopa
  • Azeitona preta ou verde                     5 unidades grandes
  • Creme de leite ligth                            3 colheres de sopa
  • Margarina ligth                                  2 colheres de chá

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dieta Simples



A dieta simples é pra você que quer perder 3 kg em uma semana!

É uma dieta muito simples e fácil, a base dos seguintes alimentos que são:
Peixes, Frangos, Legumes e Verduras.
Uma dieta gostosa de se fazer e se for seguida corretamente obtem um ótimo resultado.


                       *Segunda-feira
Café da manhã: chá ou café com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: 1 prato de sopa de verdura + 1 filé de peixe grelhado + 1 tomate. 
Sobremesa: 1 iogurte desnatado
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: cenoura ralada + 1 bife pequeno. 
Sobremesa: 1 gelatina light

                              *Terça-feira
Café da manhã: infusão com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: 150 g de frango grelhado + salada de tomate e cenoura. 
Sobremesa: 1 laranja
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: 2 berinjelas assadas recheadas com 100 g de presunto e 1 fatia fina de queijo. 
Sobremesa: 1 maçã

                  *Quarta-feira
Café da manhã: chá ou café com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: arroz com verduras e uma colher (sopa) de queijo parmesão. 
Sobremesa: salada de fruta
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: fritada de verduras com um ovo + salada de aspargos e tomate. 
Sobremesa: 1 maçã

                 *Quinta-feira
Café da manhã: chá ou café com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: purê de abóbora + 1 ovo cozido + 1 lata de atum natural. 
Sobremesa: 1 pêra
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: 1 bife grelhado + verduras. 
Sobremesa: 1 iogurte light
                 
                 *Sexta-feira
Café da manhã: chá ou café com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: salada de lentilha com tomate e pepino + 1 filé de peixe grelhado. 
Sobremesa: 1 laranja
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: fritada de espinafre + salada de cenoura e tomate. 
Sobremesa: 2 ameixas

                    *Sábado:
Café da manhã: chá ou café com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: verduras ao vapor + 1 bife pequeno grelhado.
Sobremesa: 1 gelatina light
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: 1 filé grelhado com champignon + salada de tomate, alface e aspargos. 
Sobremesa: 1 maçã

                  *Domingo:
Café da manhã: chá ou café com adoçante + 1 copo de suco de laranja
Almoço: salada de arroz, cebola e cenoura + 1 filé grelhado
Sobremesa: 1 iogurte light
Lanche: chá ou café com adoçante
Jantar: peito de frango grelhado + salada de cenoura e tomate. 
Sobremesa: 2 pêras.

Aviso importante:
Nunca esqueça de consultar sempre seu médico ou seu nutricionista.